Vendas e produção de veículos caem 28% em um ano

As montadoras enfrentam um período bem difícil.
Especialistas afirmam que só uma melhora no cenário político pode ajudar.

negocios-autos-anfavea-fevereiro

As montadoras de veículos estão passando por um período bem difícil.

A produção e as vendas caíram cerca de 28% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, resultado ruim tão expressivo também por causa dos períodos que estão sendo comparados.

No primeiro trimestre do ano passado, as montadoras ainda tinham um estoque grande de veículos com o IPI reduzido, o que ajudou um pouco nas vendas.

Isso não quer dizer que os números de agora não tenham sido tão ruins. Eles foram, sim péssimos e a previsão é que continuem igual nos próximos meses.

Para Anfavea, qualquer melhora está atrelada a uma mudança no cenário político brasileiro.

“Com o agravamento dessa crise política, toda essa discussão política, a impressão que tenho é que nós vamos ter um desempenho muito fraco também no mês de abril. Com isso, nós precisamos fazer um apelo a todas as instituições brasileiras que resolvam essas questões políticas o mais rápido possível para que a gente possa ganhar alguma previsibilidade de mercado e de produção, provavelmente no último trimestre deste ano ou no primeiro trimestre do próximo ano”, explica Luiz Moan, presidente da Anfavea.

 

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here