Sobe para 7,4 mil o número de afetados pelas chuvas em SC

Segundo Defesa Civil, 35 municípios foram atingidos no estado.
Papanduva teve granizo nesta terça; Rodeio registrou deslizamento.alagamentolages

Nesta quarta-feira (14) há previsão de chuva para todas as regiões.

Na terça, a cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí, teve um deslizamento pontual numa estrada e a cobertura de uma casa foi destruída no bairro Ponta Aguda.

Já no Norte do estado, Papanduva teve queda de granizo na noite de terça. Foram necessários cinco rolos de lona para proteger a mobília das 120 casas danificas pelo temporal. No município, 480 pessoas foram afetadas.

Granizo caiu em Papanduva na noite de terça-feira (13) (Foto: Reprodução/RBS TV)
Granizo caiu em Papanduva na noite de terça (13) (Foto: Reprodução/RBS TV)

Situação de emergência
De acordo com a Defesa Civil, o município de Lebon Régis, que decretou situação de emergência quinta-feira, teve o relatório oficial concluído. Com isso, o número de afetados pela chuva foi superior ao divulgado no fim de semana.

Por isso, em relação ao último relatório, divulgado na segunda-feira (12), o número de vítimas em Santa Catarina passou de 4.432 para 7.433.

Entre quinta e terça, 662 ficaram desalojados e 316 desabrigados. Um homem morreu, vítima de um raio. Foram 1.558 residências e seis prédios públicos atingidos, segundo a Defesa Civil.

Acumulado
De acordo com a Epagri/Ciram, os acumulados de chuva durante o feriadão foram acima de 100 mm em todas as regiões. No Norte, Serra e Sul, a chuva superou o esperado para todo mês de outubro.

De acordo com o órgão, em Campo Belo do Sul, na Serra, o volume de chuva alcançou 206,4 mm. Para esta semana, a previsão é de mais chuva no estado. Conforme a Defesa Civil, o risco de alagamentos e mar agitado persiste em Santa Catarina até quarta-feira (14).

 

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here