As eleições ocorrerão no dia 4 de outubro, os eleitos atuarão por 4 anos, no período de 2016 à 2020, o valor do salário base é de R$1.375,60
Os candidatos a conselheiro tutelar no processo unificado 2015 já estão em fase de campanha e podem tomar as ruas para apresentar suas propostas e pedir votos. Essa é a primeira eleição unificada que ocorrerá a nível nacional.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), deflagrou a campanha propriamente dita para os candidatos que cumpriram todas as etapas do processo, sobretudo o exame de seleção, conforme estabelece o Edital das eleições.
O processo deu início com 16 (dezesseis) candidatos inscritos, 13 (treze) compareceram na prova e 7 (sete) foram aprovados para a próxima fase que é o processo de campanha eleitoral.
Serão eleitos 5 candidatos titulares e o restante serão suplentes, a ordem da votação é do mais votado ao menos votado.
A campanha eleitoral poderá ocorrer até o dia 2 de outubro deste ano, 48 horas antes das eleições que acontecerão no dia 4 de outubro com horário das 8h:00m às 17h:00m, o local ainda não foi definido, mas provavelmente será na Escola Frei Henrique de Coimbra.
Com o voto facultativo poderão participar o eleitor acima de 16 anos domiciliado no município de Cacaulândia, deverá comparecer no local de votação e apresentarem documentos de identificação com foto e o título de eleitor. Os eleitores poderão escolher 1 (um) candidato dos 7 (sete), conforme a lei municipal 100/97 que estabelece um voto por eleitor.
Qualquer denúncia referente a campanha pode ser realizada na secretaria de ação social com a Presidente/CMDCA Adrie Aparecida Biazatti Danieletto ou através do telefone (69) 3532-2315
Como consta no edital os eleitos atuarão por 4 anos, no período de 2016 à 2020, o valor do salário base é de R$1.375,60 (mil trezentos e setenta e cinco e sessenta centavos).
Fonte: Rádio Web Mídia