Semana Nacional de Trânsito inicia nesta sexta-feira, em Rondônia

Semana terá ações até o dia 25 de setembro, em todo o estado de RO.
Palestras, blitz e caminhada da paz no trânsito são algumas das ações.

dsc_0043Entre os dias 18 e 25 de setembro acontece a Semana Nacional de Trânsito, em todo o Estado de Rondônia. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a ação é promovida com o objetivo de conscientizar a sociedade para desenvolver valores, posturas e atitudes no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito estarão unidos para as ações da semana.

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no trânsito”, o Departamento Nacional de Trânsito decidiu alertar que, por mais que as escolhas dos motoristas sejam individuais, elas podem afetar outras pessoas que não participaram destas decisões. Com esta visão, serão oferecidas aos cidadãos palestras em empresas, escolas e faculdades, blitzes e pitstop’s educativos, ações educativas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Caminhada pela Paz no Trânsito.

Conforme Gildete Miranda, diretora de Educação de Trânsito, a caminhada acontecerá em dois dias e pontos diferentes. No dia 19 de setembro a caminhada será na Zona Leste de Porto Velho, a partir das 8h, na avenida José Amador dos Reis, entre avenidas Rio de Janeiro e Plácido de Castro. Já no dia 25 de setembro a programação será repetida no Centro da capital, a partir das 15h, com concentração na Praça Aluízio Ferreira.

A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997.

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here