Primeiro transplante de cabeça deve acontecer em 2017

86h9gkuip4_2tixmwr82y_file
Homem luta contra doença rara e operação é a única chance de sobrevivência

Parece coisa de desenho animado futurístico, mas o primeiro transplante de cabeça da história já tem data marcada e acontecerá em 2017. O programador de computadores Valery Spiridonov luta contra uma rara doença genética que degenera os músculos, e tem como única opção de sobrevivência o transplante de cabeça.

A cirurgia é extremamente complexa e as chances de alguma coisa dar errado são enormes, mas Spiridonov está disposto a passar por um procedimento de 36 horas para tentar uma vida melhor.

Hoje, ele tem somente uma das pernas, além de que os outros músculos também estão em degeneração. Para se locomover, ele usa cadeira de rodas. 

O homem russo pediu ajuda do presidente de seu país para que os estudos avançassem, e, esta semana, foi conhecer Sergio Canavero, um especialista italiano.

 

O médico afirma que a pesquisa é extremamente complicada, já que nunca foi realizado nada parecido.

— Como é algo inovador,o estudo é muito caro. Precisamos de colaboração. Mas avanços nessa área podem ajudar milhares de pessoas. Onde há oportunidades, há esperança.

Spiridonov conta que tem medo da cirurgia, mas prefere se arriscar do que desistir da vida.

— As pessoas só criticam porque é algo muito complicado, mas ninguém faz ideia do que é passar por tudo o que eu passo diariamente.

 

Fonte: Rádio Web Mídia

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here