“Os Dez Mandamentos” ultrapassa bilheteria de “Star Wars” no Brasil

O lobby religioso deu certo. A versão cinematográfica nacional de “Os Dez Mandamentos” acaba de ultrapassar, em número de ingressos vendidos, o mais recente episódio da saga “Star Wars – O Despertar da Força”. De acordo com os dados atualizados do final de fevereiro, o filme inspirado na novela da Record vendeu 6,679 milhões de ingressos na país, ultrapassando o sétimo longa-metragem da ficção científica, que tem a marca de 6,667 milhões.

O épico estreou em 1.100 salas de cinema do Brasil (um terço do total).

A ligação de “Os Dez Mandamentos” com a Igreja Universal justifica a estatística assustadora: segundo a mídia nacional, milhares de ingressos para o filme foram adquiridos pela igreja, mas acabaram não sendo usados. Isso resultou em diversas salas de cinema com as vendas esgotadas, porém vazias. É por isso que não é possível afirmar que mais pessoas aqui no Brasil assistiram ao drama bíblico em comparação com “Star Wars”.

O novo "Star Wars" está a 100 milhões de dólares de ultrapassar a bilheteria de "Titanic".

Atualmente, “Os Dez Mandamentos” já se tornou a segunda maior bilheteria nacional desde a chamada retomada do cinema brasileiro, em 1995, perdendo apenas para “Tropa de Elite 2”, que teve 11,1 milhões de ingressos vendidos. “O Despertar da Força”, por sua vez, já ultrapassou a barreira dos 2 bilhões de dólares (cerca de 8 bi de reais) no mundo todo. O longa é agora a terceira maior bilheteria da história, sem ajuste de inflação.

 

Fonte: Pop

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here