Onda de roubos de gado na região preocupa produtores rurais de Jorge Teixeira

Roubos em Jaru, Theobroma e Tarilândia colocou produtores rurais de Governador Jorge Teixeira em estado de alerta.

gado-300x225
(Imagem Ilustrativa)

Jorge Teixeira: O crescente número de crimes de furtos e roubos de gado ocorridos em propriedades rurais na região da grande Jaru tem preocupado agricultores de Governador Jorge Teixeira. Apenas o município ainda não foi alvo da ação criminosa que já deu prejuízo em aproximadamente 200 cabeças de gado em produtores rurais nos municípios de Jaru, Theobroma e no distrito de Tarilândia, nos últimos dias

Os roubos colocaram em estado de alerta produtores rurais de toda a região. Vários produtores estão tomando medidas de precaução para protegerem seu rebanho. Em conversa com alguns produtores rurais de Governador Jorge Teixeira no decorrer dessa semana, obtemos relatos de muita preocupação e insegurança com a situação.

“Nós estamos em estado de alerta aqui na nossa Linha. Todos os produtores estão atentos a forasteiros e já até paramos um caminhão boiadeiro estranho essa semana, mas ele tinha vindo transferir umas cabeças de uma propriedade para a outra”, relata um produtor da Linha 659.

Segundo informações de alguns produtores, para proteger o rebanho, uma das medidas que eles tem tomado é o agrupamento dos animais próximo à sede do sítio, além do aumento na vigilância.

 

 

 

Fonte: Rádio Web Mídia

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here