Novo ingrediente evita o derretimento do sorvete

photoCalor e sorvete é uma combinação deliciosa. Mas seria ainda melhor se o doce durasse por mais tempo na casquinha, sem precisar ser devorado às pressas para evitar que ele derreta inteiro. Felizmente, cientistas também já pensaram no assunto e, de quebra, descobriram uma forma de manter a massa geladinha e intacta, mesmo sob o Sol. Pesquisadores das Universidades de Edimburgo e Dundee, na Escócia, encontraram uma proteína que faz com que sorvete permaneça congelado por mais tempo.

Esta proteína pode ser produzida a partir de bactérias benéficas ao nosso organismo, que aderem à gordura, água e bolhas de ar que constituem o alimento e transformam a mistura em uma massa mais estável. Segundo os cientistas, a nova composição é capaz de deixar a sua textura ainda mais suave.

Os benefícios desta nova descoberta não param por aí, como o sorvete fica com mais cremosidade, os fabricantes não precisam adicionar outros tipos de componentes para deixar a massa mais gostosa. Com isso, o número de gorduras saturadas diminui e, consequentemente, os níveis calóricos do alimento também.pop-comportamento-novo-ingrediente-evita-o-derretimento-do-sorvete-2-1024x716

“Estamos entusiasmados com o potencial que este novo ingrediente tem para melhorar o sorvete, tanto para os consumidores, quanto para os fabricantes”, disse MacPhee Cait, da Universidade de Edimburgo, em um comunicado à imprensa. Os cientistas esperam que a fabricação do produto com a proteína descoberta possa começar a ser feita daqui a três ou cinco anos.

 

Fonte: Pop

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here