Motorista que atropelou jovem em RO é indiciado por homicídio culposo

Jovem de 25 anos foi atropelada por caminhão-pipa, em Vilhena.
Perícia técnica constatou que veículo estava sem freio, na quarta.

13495036_1070552126350795_6726869283295307221_n_KIS7keX

O motorista de 38 anos que atropelou a jovem Leiriane Ramos Amorim com um caminhão-pipa, na última quarta-feira (29), foi indiciado por homicídio culposo nesta quinta-feira (30) em Vilhena (RO). Ele irá responder pelo crime em liberdade, pois, conforme a polícia, não houve a intenção de matar.

A perícia técnica constatou que o freio do veículo realmente falhou no momento do acidente, como havia alegado o condutor. A delegada do caso, Solângela Guimarães, explicou que, como o suspeito permaneceu no local, prestou atendimento à vítima e se apresentou na delegacia, ele não pode ser preso em flagrante.

O advogado da empreiteira Projetus Engenharia, responsável pelo caminhão-pipa, também apresentou cópias de notas fiscais apontando que há cerca de 10 dias o veículo passou por vistoria mecânica e trocou várias peças, inclusive o jogo de lonas de freio.

Até o momento, a empreiteira não deve ser indiciada por nenhum crime, pois a polícia entende que a parte que a empresa deveria fazer para manter o veículo conforme a lei de trânsito foi feita.

“Esses documentos serão juntados no inquérito policial, juntamente com o laudo da perícia que constatou que o veículo estava totalmente sem freio. Daí vai caber ao delegado que presidirá os autos analisar todas essas situações”, esclareceu a delegada.

Ao G1, o advogado da empresa disse que prefere não se manifestar sobre o caso. Já o dono da empreiteira informou que está viajando no momento e deve chegar amanhã para acompanhar o caso com mais precisão.

Motociclista foi atingida a caminho do trabalho (Foto: Eliete Marques/G1)
Motociclista foi atingida a caminho do trabalho (Foto: Eliete Marques/G1)

Caso
A vítima foi atropelada por um caminhão-pipa em um acidente de trânsito no cruzamento entre as Avenidas Tancredo Neves e Melvin Jones, na manhã desta quarta-feira (29). O local do acidente é a divisa entre os Bairros Marcos Freire, Bodanese e Jardim América, em Vilhena (RO), região do Cone Sul.

A jovem pilotava uma motoneta a caminho do trabalho. Ela sofreu múltiplas fraturas na cabeça e foi encaminhada ao hospital em estado grave, mas não resistiu.

 

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here