Jovem é morto por parceiro de cela em centro de ressocialização em RO

Adolescentes saíram aos murros e um acabou furando o outro com chuço.
Vítima ainda foi socorrida com vida, mas morreu minutos depois numa UPA.

upa_zona_leste

Um jovem de 17 anos morreu na tarde desta terça-feira (11), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Porto Velho, minutos depois de ter sido atacado a golpes de chuço (haste de ferro pontiaguda) pelo companheiro de cela, dentro da Unidade de Internação Masculina Setenciada I, localizada na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoa.

Segundo policiais da Central de Polícia, onde o caso foi registrado, o rapaz era natural deTheobroma e havia sido detido por suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele dividia cela com outro jovem que é suspeito de roubo. De acordo com o que foi registrado em boletim de ocorrência, os dois teriam entrado e conflito e se envolveram em luta corporal. Em dado momento, um dos infratores golpeou o outro com um pedaço de ferro pontiagudo.

Os agentes socioeducadores relatam no boletim de ocorrência que puseram fim a briga e encaminharam o jovem ferido à UPA da Zona Leste, mas, devido a gravidade dos ferimentos, nas costas e pescoço, o rapaz acabou morrendo.

O autor das agressões foi encaminhado à Central de Polícia. Com ele, os agentes socioeducadores teriam apreendido um objeto pontiagudo, metálico, envolto com um pano azul, que seria a arma do crime.

Os socioeducadores não informaram como o suspeito teve acesso ao pedaço de ferro nem o que teria gerado a briga entre os dois adolescente. No registro de ocorrência consta apenas que os agentes escutaram a ‘algazarra’ no alojamento onde a vítima e o infrator ficavam sozinhos, quando foram verificar a situação, teriam percebido que os dois reeducandos estavam brigando.

Ao G1, por telefone, a assessoria da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que já foi instaurado processo para apurar o crime e que, como primeira medida, garantiu o traslado do corpo do jovem para Jaru, interior do Estado, onde vive a família do adolescente.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here