Com o nível de quase 12 metros, o Rio Jaru atingiu a maior elevação já registrada, o que vem causando preocupação nos moradores ribeirinhos.
Estima-se que mais de 300 residências já foram atingidas pela água, que de acordo com as medições não para de subir.
Algumas residências encontram-se completamente submersas e outras que nunca sofreram com o alagamento, já foram alcançadas pelas águas.
Estações meteorológicas indicam chuvas na região de Jaru, durante quase toda semana, o que preocupa ainda mais os moradores que estão com suas residências com possibilidades de alagamento.
Sem água
A Caerd informou que devido à cheia do rio, as bombas de captação ficaram submersas e, desde a segunda-feira, todos os setores do município estão sem abastecimento de água e ainda não há previsão para que a situação seja normalizada.
“Temos um reservatório na sede da Caerd, mas que já está diminuindo, uma vez que os órgão públicos estão vindo buscar água. Esperamos que o nível do rio abaixe para podermos verificar o problema, resolvê-lo e retomar o abastecimento na cidade”, disse a superintendente da Caerd em Jaru, Ilma Oliveira dos Anjos.
*Fotos tirada de cima do prédio do SENAI mostram a quantidade de casas invadidas pelas águas das enchentes.
1
Fonte: Jaru Online