Follador destina R$ 80 mil para reformar escola de Cacaulândia

06112015060619_1446807979Sempre dedicado às causas da educação, saúde e das estradas de sua região, o deputado Adelino Follador (DEM) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil ao Município de Cacaulândia para serem empregados na execução dos serviços de reforma da rede elétrica da Escola Municipal Nelson Alquiere.

   Segundo o parlamentar, educação, saúde e estradas são setores fundamentais da administração pública que exigem atenção contínua, e no caso das escolas, não basta atender aos professores em suas demandas essenciais, tendo em vista que condições de trabalho, estrutura física das escolas e calendário escolar são fatores igualmente importantes no processo da aprendizagem.

   Follador informou que escolas com estruturas deterioradas, e principalmente com falhas de manutenção (gambiarras) em sua rede de eletricidade, além de altamente perigoso, é outro fator que desestimula professores e alunos, e contribui decisivamente para a evasão no ensino público.

   O deputado informou ainda que o governador Confúcio Moura já autorizou a liberação dos recursos, que agora aguardam apenas as providências formais a cargo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado do Planejamento (Sepog). “Estamos apenas aguardando a liberação, e tão logo esta providência tomada, a Prefeitura Municipal de Cacaulândia já deverá contratar os serviços”, disse Adelino Follador.

 

Fonte: Assessoria

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here