COMUNICADO-SOBRE O ACIDENTE COM A ÁRVORE DE NATAL DA ACIA

19122015065933_1450526373A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE ARIQUEMES – ACIA – se une ao sentimento de consternação da população de Ariquemes diante do acidente com a Árvore de Natal da Praça da Vitória, episódio ocorrido na tarde desta sexta-feira (18).

Um forte vendaval atingiu a torre de 54 metros de altura, danificando a estrutura, que não resistiu à força da natureza e cedeu em direção a uma das quadras esportivas da Praça, causando apenas prejuízos de ordem material, no que diz respeito à estrutura da torre, decoração e a grade de proteção da quadra de esporte.

A ACIA lembra que todas as medidas preventivas foram adotadas, obtendo respaldo dos órgãos de fiscalização. Além das autorizações necessárias, a estrutura possui projeto de engenharia, cumprindo todas as exigências legais para o seu funcionamento e segurança dos visitantes.

A árvore de natal da ACIA começou a funcionar em 2011, transformando-se na maior árvore de natal da região Norte. Durante os cinco anos de funcionamento este foi o primeiro acidente registrado na estrutura, que se transformou em um dos principais pontos turísticos natalinos de Rondônia.

Por fim, a ACIA já adotou todas as medidas necessárias para que as causas deste acidente sejam proferidas pelos órgãos competentes em um curto espaço de tempo. 

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here