César Menotti & Fabiano comemoram 10 anos de carreira com novo DVD

422016-802x495“Decidimos gravar esse especial no Rio por nossa relação com a cidade. Uma fez fizemos um show no Morro da Urca e meu pai estava por lá [Toninho do Ouro, que falaceu em 2011]. Quando a apresentação acabou, ele deu a ideia: ‘aqui é um lugar legal para gravar um DVD’. Quando surgiu a oportunidade, não pensamos duas vezes e escolhemos a cidade maravilhosa”, relembrou o músico.

Sobre a explosão do sertanejo e a mistura com ritmos como arrocha e o axé, Fabiano explica que ‘é o que o povo gosta’. “Aconteceram algumas modificações desde que começamos. Hoje a nova safra trouxe novidades como a pegada do arrocha, batidas de funk e axé, letras sobre outros temas, como carros. Algumas duplas, como o Jorge & Mateus, por exemplo, que gravaram letras com muito conteúdo. Essa mudança foi bem aceita pelo mercado, tanto que o sertanejo foi parar no carnaval de Salvador.”

Um dos destaques do álbum, na opinião de Fabiano, é uma ‘versão animada’ da conhecida Será, doLegião Urbana. “O Legião é um nome que tem que ser muito respeitado por sua contribuição para a história da música brasileira. Renato foi um grande compositor, um poeta de verdade. Estamos muito orgulhosos com o resultado, botamos sanfona, uma batida mais animada e a aceitação do público foi maravilhosa.”

Além da homenagem à banda de rock preferida dos irmãos, o DVD também conta com a participação de nomes como Sorisso Maroto e Preta Gil. “Convidamos Preta Gil e Sorisso Maroto para dar a cara do Rio ao projeto. A Preta é uma pessoa maravilhosa, cheia de energia, extremamente alegre. Já os meninos, são uma uma banda com 15 anos de carreira, com uma identidade formada, por isso nós os escolhemos. O resultado ficou maravilhoso”, finaliza.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here