Aplicativo ‘Laço Rosa’ incentiva e compartilha campanha Outubro Rosa

É possível compartilhar fotos, ter informações de saúde e sobre a campanha.
Aplicativo foi criado pelo Instituto Neo Mama, de Santos.

aplicativo3

Um aplicativo criado pelo Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, de Santos, no litoral de São Paulo, foi criado para alertar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama por meio do compartilhamento de fotos e informações.

O Laço Rosa do Neo Mama foi criado para disseminar o movimento mundial denominado ‘Outubro Rosa’, mês destinado para a luta mundial contra o câncer de mama, em que são realizadas várias atividades.

O aplicativo tem como figura principal um coração com a silhueta de uma mulher mastectomizada, refletindo a imagem de uma mulher com a mama, representando a solidariedade e o amor. A mensagem principal também é que a mulher não perderá a sua feminilidade com a retirada da mama, pois continuará e sempre será mulher.

Por meio do aplicativo é possível tirar selfies, escolher um sentimento positivo, adicionar a marca do Outubro Rosa e compartilhar com os amigos. Também é possivel aprender a fazer o auto exame, conhecer o instituto Neo Mama e ficar por dentro da programação do Outubro Rosa.

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here