Aniversariante morre atingido por raio durante comemoração em Porto Velho

Adolescente comemorava aniversário de 17 anos com amigos em chácara.
‘Até agora não sei como explicar nada’, diz pai de jovem.

jovem-de-17-anos-morre-atingido-por-raio-no-dia-de-seu-aniversario-cachorro-tambem-morreu489x346_45671aicitono_1a7pjtllki1p18c11o71s343kba

O adolescente Alessandro Oliveira, 17 anos, morreu após ser atingido pela descarga elétrica de um raio na terça-feira (29) em uma casa localizada no setor de chácaras no Bairro Jardim Santana, Zona Leste de Porto Velho. Conforme familiares, a vítima trabalhava como borracheiro e comemorava o aniversário com amigos e colegas de trabalho.

Alessando morreu no dia em que completava 17 anos (Foto: Facebook/ Reprodução)
Alessando comemorava aniversário de 17 anos em chácara de Porto Velho (Foto: Arquivo Pessoal)

O pai do jovem, Sandro Souza, conta que soube do incidente por telefone. “Estavamos todos deitados já e ele havia saído para comemorar. Avisaram a gente e quando chegamos lá ele já estava no chão. Até agora não sei como explicar nada. É triste”, lamenta.

Maria de Lourdes, mãe de Alessandro, lembra que o filho saiu de casa por volta de 19h. “Corremos para lá e ele ainda suspirava quando chegamos. Ele morreu de parada cardíaca”, diz emocionada.

O raio chegou a quebrar telhas da casa onde ocorria a festa de aniversário. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para atender, mas o adolescente morreu quando recebia os primeiros socorros.

A amiga do jovem Lorrani Gomes afirma que Alessandro estava dentro da casa próximo à geladeira ao lado de amigos. “Acho que pegou nele por causa do cordão e piercings que estava usando. Uma amiga caiu e bateu a cabeça e os outros pegaram choque. Todos correram para fora da casa, mas ele ficou. Quando entraram novamente, ele estava ao chão”, comenta.

A vizinha do local Cristiane Fernandes alega que a descarga foi tão forte que deixou a região sem energia elétrica. “Caiu como bola de fogo e se espalhou. Onde tinha alguma coisa ligada queimou, inclusive o meu transformador. Ainda estou sem energia em casa”, afirma.

Casa atingida por raio cuja descarga chegou a atingir adolescente (Foto: Ísis Capistrano/ G1)
Casa atingida ficava em chácara no Bairro Jardim Santana em Porto Velho  (Foto: Ísis Capistrano/ G1)         

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here