10 descobertas que não têm explicação

A história da humanidade é complexa, extensa e data de muitos e muitos anos. Mas não é só disso que ela é composta. Há mistérios que cercam algumas descobertas do mundo.

Isso porque alguns acontecimentos ainda não estão “resolvidos”, isto é, não têm explicação, o que nos fascina.

Além disso, é possível que muitos de nós morra sem que estes mistérios tenham sido desvendados. A lista abaixo conta com 10 descobertas que não têm explicação.

Confira:

1-twitter2

A história da humanidade é complexa, extensa, data de muitos e muitos anos, e ainda possui fatos que não desvendados. Lista traz 10 descobertas que não têm explicação.

1. Moa

Foto: wikipedia

Foto: wikipedia

Elas eram aves que não voavam, que habitaram a Nova Zelândia, e que foram extintas por volta de 1.500. Uma teoria sugere que estas aves foram mortas pelo povo Maori.

2. O complexo de templos de Sacsayhuaman, Peru, foi construído sem o uso de argamassa.

Foto: galleryhip

Foto: galleryhip

3. A Porta do Sol, na antiga e misteriosa cidade de Tiwanaku, Bolívia: alguns arqueólogos acreditam que ela era o centro de um vasto império durante o primeiro milênio d.C. Não se sabe o que dizem as esculturas no portão.

Foto: altr.livejournal

Foto: altr.livejournal

4. As cavernas do Longyou Grottoes, China, teriam sido feitas a mão, mas não há registros históricos que mencionem estas cavernas ou algo sobre sua construção.

Foto: easytourchina

Foto: easytourchina

5. O Obelisco Inacabado, Egito. Esta construção parece ter sido abandonada após rachar.

 

Foto: Twitter

Foto: Twitter

6. A cidade subaquática de Yonaguni, Japão, foi descoberta por acaso pelo instrutor de mergulho Kihachiro Aratake. Acredita-se que os povos primitivos não teriam sido capazes de construir uma cidade de pedra.

Foto: wordpress

Foto: wordpress

7. Mohenjo-daro (“The Mound of the Dead” ou “O monte dos Mortos”), Paquistão. Não se sabe como esta grande cidade foi destruída ou o que aconteceu com os seus habitantes.

Foto: liveinternet

Foto: liveinternet

8. L’Anse aux Meadows, sítio arqueológico no Canadá, era um assentamento fundado pelos Vikings cerca de mil anos atrás. O fato de que ele existe indica que os marinheiros escandinavos chegaram à América do Norte muito antes do nascimento de Cristóvão Colombo.

Foto: livejournal

Foto: livejournal

9. Stone-Age Tunnels: a descoberta de uma extensa rede de túneis subterrâneos, que se estendem por toda a Europa, da Escócia para a Turquia, mostra que as comunidades da idade da pedra não eram simplesmente caçadoras-coletoras. Não se sabe a real utilidade desses túneis para a época.

Foto: staedtepartner-sob

Foto: staedtepartner-sob

10. As esferas de pedra gigantes de Costa Rica: essas pedras misteriosas são intrigantes não só pela sua forma perfeitamente esférica, mas também por sua origem e finalidade desconhecidas. Elas foram descobertas na década de 1930.

Foto: ucrazy

Foto: ucrazy

Fonte: Brightside

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here