Sicoob gif

O ato inconsequente de três adolescentes, sendo dois de 14 e um de 15 anos de idade, mobilizou na noite deste sábado (23) homens da Policia Militar e o efetivo disponível do Corpo de Bombeiros.

Os menores escalaram a caixa d´agua de cerca de 25 metros de altura, localizada na Avenida Tiradentes próximo ao cruzamento com a Florianópolis e tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

A Policia Militar foi acionada por motoristas e pedestres que informaram que os menores além de arriscarem suas vidas, arremessavam pedras sobre os veículos que passavam na via.

Ao se dirigir ao local, policias do Grupo de Operações Especiais da PM- GOE, constataram a veracidade da denúncia e acionaram o Corpo de Bombeiros, para promover com segurança o resgate dos menores.

Os socorristas precisaram utilizar uma escada de cerca de 6 metros para ter acesso aos primeiros degraus da estrutura, além de cordas no suporte da operação. Após chegarem na parte superior aonde estavam os adolescentes, os bombeiros com apoio de um Policial Militar, equiparam os menores com os equipamentos de resgate nas alturas, e os desceram um a um.

Os adolescentes negaram que estariam arremessando pedras nos veículos, relatando que subiram na caixa d´agua por simples diversão, afirmando também, que aquela seria a segunda vez que subiam no local.

Policias e bombeiros orientaram os menores quanto aos riscos em que eles expuseram suas próprias vidas, os alertando também sobre as consequências de suas ações.

O Conselho Tutelar foi acionado e procedeu com as medidas cabíveis inerentes ao caso.

 O Policia Militar, Jaime, lembrou a importância dos pais em acompanhar as ações de seus filhos, afim de evitar que promovam brincadeiras que coloquem suas vidas em risco e causem transtornos como o ocorrido, que consequentemente onerou os serviços de segurança do município, com a utilização de guarnições de policias militares e bombeiros, que poderiam estar atendendo outras ocorrências pela cidade.

 

 

 

Fonte: Jaru Online 

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here