Sicoob gif

A notícia foi dada por Elias Alves Pereira – Presidente do Conselho de Administração do SICOOB Vale do Jamari, no ultimo sábado (01) durante uma Assembleia Extraordinária em Manaus/AM. Uma caravana composta por membros dos conselhos fiscal e administrativo, dirigentes, gerentes, delegados e colaboradores, participou junto à cooperados do SICOOB Manaus, do evento para votação e homologação da nova cooperativa SICOOB Amazônia.

Agora a cooperativa SICOOB Vale do Jamari, incorporou a cooperativa SICOOB Manaus, ampliando o número de cooperados e benefícios das duas singulares que agora formam a SICOOB Amazônia. Durante a Assembleia Geral Ordinária, Presidentes e Diretores de cooperativas apresentaram aos presentes o detalhamento da proposta. A homologação da SICOOB Confederação saiu logo após a Assembleia, a documentação foi encaminhada para o Banco Central.

O objetivo agora é aumentar a área de atuação, serviços e produtos. “A ideia é fortalecer a economia em toda nossa região, oferecendo a segurança, conforto e a credibilidade que sempre tivemos. Deixamos de atender só o Estado de Rondônia, agora atenderemos parte da região norte do país”, disse o Presidente do Conselho de Administração – Elias Alves Pereira

O SICOOB Vale do Jamari espera ampliar sua captação de recursos e ativos. “Temos ainda mais espaço para crescer. Este é um passo muito positivo, que possibilita um crescimento econômico para dois Estados da região norte. Além de um grande passo para o fomento da economia de toda uma região”, disse Andrecsandro Lemos de Miranda – Vice Presidente do Conselho de Administração SICOOB Vale do Jamari.

O SICOOB Vale do Jamari deixa agora de atender apenas uma região do Estado de Rondônia e passa a atender parte da região norte do país, mostrando a força do cooperativismo financeiro no intuito de manter uma instituição saudável e sustentável à comunidade. “Com esta ampliação será possível estender nossos limites de atuação atingindo Rondônia, Amazonas e muito em breve Roraima. Vamos oferecer soluções financeiras aos nossos cooperados. O Amazonas será um Estado do cooperativismo financeiro”, afima Fernanda Gabiatti – Diretora Administrativa Financeira/SICOOB Vale do Jamari.

Para Francisco Barbosa – Diretor Operacional da Central SICOOB Norte o momento é importante tanto econômica quanto estrategicamente. “A união destas forças amplia as condições de fortalecimento do nosso sistema SICOOB em um mercado dinâmico, porem já muito competitivo. O desafio é grande, mas as possibilidades de evolução são ainda maiores. Estamos muito confiantes”, anunciou o Barbosa.

Para José Carlos Castelo Alves- Diretor Executivo Operacional/SICOOB Manaus o momento é de desafio e acima de tudo sucesso. “Nós estávamos muito centrados na capital, agora vamos estender essa escala ao interior. Esse momento, esse convite da SICOOB Vale do Jamari foi muito importante. É uma expertise muito grande unirmos forças para somar com o cooperativismo financeiro para toda a Amazônia”, garantiu o Diretor.

Durante a solenidade da Assembleia, diversos membros de órgãos e entidades cooperativistas estiveram presente. Para José Merched Chaar – membro da Diretoria Executiva OCB/SESCOOP-AM, o cooperativismo de Rondônia, é um exemplo a ser seguido. “Nós vamos nos unir, para seguirmos juntos. Várias cooperativas do Estado do Amazonas já me procuraram para conhecer o Sistema SICOOB que tem crescido muito no cenário econômico do nosso País. Parabéns pela criação da SICOOB Amazônia”, finalizou Merched.

SICOOB Amazônia nasce com o proposito de ser uma nova denominação com abrangência nacional das singulares da Central SICOOB Norte. Agora, SICOOB Vale do Jamari e SICOOB Manaus são uma só cooperativa. Serão mais pontos de atendimento, mais cooperados e ainda mais sobras aos cooperados. Gerando ainda mais fonte de renda à família de colaboradores, fomentando a economia de toda região norte do Brasil e acima de tudo evoluindo o cenário do cooperativismo financeiro do mercado econômico brasileiro. A união das cooperativas foi aplaudida pelos presentes durante a Assembleia das duas cooperativas diante da certeza de que novos tempos estão chegando no Estado do Amazonas, Rondônia e em breve Roraima.

SICOOB Vale do Jamari

O SICOOB Vale do Jamari completou 17 anos em 2018 e já atua no mercado cooperativismo com muito sucesso. Possui até agora 10 pontos de atendimentos, com o patrimônio liquido de R$ 84.275.840,11 e com 12.205 cooperados.

INCORPORAÇÃO: SICOOB Vale do Jamari agora é SICOOB AmazôniaINCORPORAÇÃO: SICOOB Vale do Jamari agora é SICOOB AmazôniaINCORPORAÇÃO: SICOOB Vale do Jamari agora é SICOOB AmazôniaINCORPORAÇÃO: SICOOB Vale do Jamari agora é SICOOB AmazôniaINCORPORAÇÃO: SICOOB Vale do Jamari agora é SICOOB AmazôniaINCORPORAÇÃO: SICOOB Vale do Jamari agora é SICOOB AmazôniaINCORPORAÇÃO: SICOOB Vale do Jamari agora é SICOOB AmazôniaINCORPORAÇÃO: SICOOB Vale do Jamari agora é SICOOB AmazôniaINCORPORAÇÃO: SICOOB Vale do Jamari agora é SICOOB Amazônia

Fonte: Ascom Sicoob

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here