WhatsApp será bloqueado por 72 horas após determinação da Justiça

A decisão do juiz Marcel Montalvão para as operadoras de telefonia fixa e móvel valerá a partir das 14h desta segunda-feira (2)

RTEmagicC_57c04b5f39.jpg

Justiça de Lagarto (SE) determinou o bloqueio do aplicativo Whatsapp em todo o país por 72 horas. A decisão do juiz Marcel Montalvão para as operadoras de telefonia fixa e móvel – TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel – valerá a partir das 14h desta segunda-feira (2).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, caso a decisão seja descumprida, as operadoras poderão pagar multa diária de R$500 mil. O motivo da interrupção do serviço não foi divulgado.

Essa não é a primeira vez que a Justiça interfere no funcionamento do serviço de mensagens instantâneas no país. Em dezembro do ano passado o aplicativo foi interrompido por 48 horas por conta de uma de uma investigação. Na época, a decisão foi da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, por meio de uma medida cautelar. O bloqueio foi solicitado às operadoras de telefonia dentro de uma investigação sobre “quebra de sigilo de dados”.

Fonte:Correio 24 Horas

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here