Violência no campo é responsabilidade do Incra, afirma deputado

image (2)(14)Ao fazer uso do Plenário na manhã desta quarta-feira (25), o deputado Adelino Follador (DEM) foi enfático ao denunciar a questão da violência na região de Ariquemes, em especial aos conflitos agrários e responsabilizou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como um dos responsáveis pela continuidade dos conflitos agrários.

Segundo o parlamentar o índice de violência publicada na semana passada demonstra que em Ariquemes e Monte Negro estão entre as seis cidades mais violentas do Brasil. Em Rondônia, especialmente no campo, a violência cresce devido a falta de regularização fundiária, afirmou.

Adelino disse que é preciso responsabilizar o Incra, pois mais de 50% dos agricultores rondonienses não tem documento de suas terras. Nos últimos cinco anos o Incra não documentou nenhuma terra em Rondônia. Questionou o porquê tamanha estrutura se não conseguem documentar nada de terra.

Inauguração

O deputado Adelino anunciou a inauguração de uma nova escola em Jacinópolis, que foi construída com apoio da comunidade em ritmo de mutirão. Segundo ele a antiga estrutura estava degradada e era ainda de madeira. “Esperamos que agora nossas crianças e os professores tenham um local digno para seu trabalho e aprendizado”.

Para 2016 uma nova escola também será construída no garimpo de Bom Futuro e que atenderá alunos para o ensino médio.

 

 

ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here