Vigilância Sanitária encontra gambás mortos e temperados em restaurante

gambás-

A Vigilância Sanitária de Florianópolis autuou e interditou o restaurante Chalé do Camarão, na Lagoa da Conceição, ponto turístico da cidade. Após denúncias feitas por uma ex-funcionária, os agentes encontraram na cozinha do restaurante dois gambás já mortos e temperados e outros dois ainda vivos, dentro de um freezer desligado.

O proprietário do estabelecimento alegou que a carne era para consumo dos funcionários, ele foi levado à delegacia e deve ser enquadrado em crime ambiental, pois, o gambá é uma espécie silvestre e sua caça é proibida. Segundo site Vegano Vista-se, pela forma como a cena foi flagrada, há fortes indícios de que o Chalé do Camarão vendia a carne de gambá aos seus clientes.

Um dos animais vivos foi resgatado bastante debilitado. A suspeita é de que os gambás eram capturados nas árvores que ficam no terreno do próprio restaurante e que eram deixados no freezer desativado para morrerem sem oxigênio. Os dois animais vivos foram recolhidos pela Polícia Ambiental e serão soltos na tarde de hoje 11/02.

O local foi interditado. Como há infrações anteriores da Vigilância Sanitária, o processo administrativo determinará o valor da multa a ser aplicada e demais penalidades.

 

Fonte: Mundo Conectado

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here