Tesla cria robô que carrega carros automaticamente

Depois de criar o Model S, primeiro sedã totalmente elétrico do mundo, a Tesla Motors resolveu inovar mais uma vez e criou um carregador que se movimenta automaticamente. Feito especialmente para o modelo, o protótipo Tesla Snakebot é composto por um cabo articulado de metal que se curva e se encaixa ao carro sem precisar de intervenção humana. A novidade é mais uma das tentativas da montadora em dar mais autonomia para os veículos.

tesla-cria-robo-que-carrega-carros-automaticamente

Segundo o responsável pela empresa, Elon Musk, a ideia do projeto é fazer com que o carregador saia das paredes e encontre seu caminho, sem necessariamente precisar de uma base. Depois de conectada, a cobra robótica continua plugada até que o veículo fique completamente carregado e pronto para uso.

Musk também explica que um dos grandes objetivos da Tesla é conceder mais automação aos carros. Para isso, a intenção é criar um sistema de piloto automático que estaciona o carro automaticamente na garagem, abre a porta de carregamento e se pluga a cobra robótica. Com esse Autopilot, o carro usa câmeras para se manter na pista e até mudar de pista quando necessário.

 

 

Fonte: Pop

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here