Suspeito de matar jovem a tiros e facadas se entrega à polícia em Buritis

Jovem de 18 anos confessou o crime e diz que matou após ser ameaçado.
Em depoimento, ele alega ter tido a moto furtada e desconfiava da vítima.

iml

Um jovem de 18 anos, suspeito de assassinara golpes de faca um rapaz de 18 anos no último dia 19 de junho, em uma residência no setor 2, em Buritis (RO), se entregou para a Polícia Civil na terça-feira (21). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lucas Torres, o jovem confessou ser o autor do crime e alegou ter cometido a ação após ser ameaçado pela vítima.

Conforme a polícia, o suspeito chegou à delegacia acompanhado de um advogado. Durante o depoimento, ele alegou que há cerca de 90 dias teve a motocicleta furtada e passou a desconfiar que teria sido a vítima que furtou o veículo e passou a investigar por conta própria.

O suspeito chegou a ter diversas conversas com a vítima, que sempre negava o furto e passou a ameaçá-lo, caso continuasse com aquele pensamento. Segundo a PC, sabendo que a vítima se envolvia em crimes, o suspeito conseguiu uma arma de fogo com um amigo e foi até a residência da vítima para conversar sobre o furto. No local, os dois entraram em discussão e em luta corporal. O jovem alegou que para se defender efetuou os disparos e desferiu os golpes de faca na vítima.

Ao G1, o delegado relatou que a polícia trabalha com uma tese completamente diferente da contada pelo jovem. “O suspeito teria encerrado um relacionamento com uma garota e, a vítima começou a ter um caso com essa jovem. Os dois frequentemente trocavam ofensas por meio de mensagens nas redes sociais”, contou Torres.

Após prestar depoimento o jovem foi encaminhado até a Casa de Detenção do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O Crime
Um jovem de 18 anos foi morto a golpes de faca na noite do dia 19 de junho, dentro de uma residência localizada no Setor 2, em Buritis. Conforme a Polícia Militar, vizinhos teriam escutado gritos e acionaram a polícia, que ao chegar no local encontraram o jovem caído no chão com vários cortes pelo corpo causados por faca.

Após o crime, a polícia iniciou buscas pela região, além de analisar as câmeras de monitoramento do município. Nas imagens, os policiais verificaram que dois homens em uma motocicleta estiveram no local, onde ocorreu o crime. Ao consultar a placa do veículo, localizaram o condutor. Ele foi preso na casa dele e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Buritis.

Na delegacia, o homem confirmou que deixou uma pessoa no local e foi embora em seguida. Ele declarou não ter conhecimento sobre o que teria ocorrido e onde estaria o autor do crime, depois disto ele foi levado para o presídio.

 

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here