Sindicato anuncia que transporte público paralisa na sexta-feira (6)

251487_2O sindicato dos motoristas e cobradores vai paralisar novamente a frota para forçar a prefeitura a incluir nas negociações a comissão formada pelos trabalhadores para acompanhar o processo de escolha das novas empresas que vão operar o sistema.

A novela do transporte coletivo em Porto Velho via ganhar novo capítulo a partir da próxima sexta feira (6). O sindicato dos motoristas e cobradores vai paralisar novamente a frota para forçar a prefeitura a incluir nas negociações a comissão formada pelos trabalhadores para acompanhar o processo de escolha das novas empresas que vão operar o sistema.

O presidente do sindicato, Edilson Pereira confirmou o movimento e disse que a decisão foi tomada porque a prefeitura vem excluindo das reuniões o principal interessado no assunto, que é o trabalhador do sistema.

“O prefeito anda fugindo da gente. A gente sabe que os caras estão reunidos tratando da entrada das novas empresas mas eles não deixam a gente participar. Estamos publicando o edital de greve amanhã e se até sexta feira não incluírem a gente nessas negociações vamos parar totalmente o sistema outra vez”, garantiu Pereira afirmando também que sabe quem são as empresas que estão sendo credenciadas pela prefeitura.

“O prefeito ficou de fazer o decreto para nomear as empresas e deixa o trabalhador de fora? Vamos cobrar nosso assento nessa rodada de negociação que não pode acontecer sem a presença do sindicato, finalizou.

 

Fonte: ASSESSORIA

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here