Rogério Ceni é homenageado na Espanha, França e até pelo Campeonato Italiano

AAg7Y85

O goleiro Rogério Ceni vestirá a camisa do São Paulo pela última vez na próxima sexta-feira, quando acontece o jogo de despedida do camisa 01, no Morumbi. O arqueiro, que recebeu o prêmio ‘Conjunto da Obra’ durante a celebração do Bola de Prata, também foi homenageado ao redor do mundo.

 

A rede norte-americana CNN publicou que “um campeão mundial pelo Brasil em 2002 e vencedor de 18 títulos com o São Paulo, a longa e bem-sucedida carreira de Rogério Ceni chegou ao fim”.

Já o Campeonato Italiano usou o Twitter para lembrar do veterano de 42 anos. “Rogério Ceni se aposenta como uma lenda mundial, o goleiro com o recorde de gols na história do futebol”.

Enquanto o jornal francês “L’Équipe” destacou os mais de 1.200 jogos do goleiro com a camisa do clube tricolor e lembrou as duas Libertadores e três Brasileiros conquistados pelo camisa 01.

Na Espanha, o jornal “As” contou a história de Rogério, que chegou ao São Paulo em 1990 depois de começar a carreira pelo Sinop, e ainda falou da vaga na Libertadores conquistada pelo clube. “Ceni, que estava há bastante tempo adiando pendurar as luvas e chuteiras, abandona o gol do clube do seu coração depois de conseguir mais uma vez a classificação para a Libertadores”, diz o veículo.

 

 

Fonte: ESPN

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here