Revezamento da tocha olímpica em RO tem beijo e guardião aniversariante

Chama chegou em Porto Velho na manhã desta quarta-feira (22).
Um casal que foi convidado para conduzir a tocha trocou beijo na avenida.

dsc_0238

A passagem da tocha olímpica em Porto Velho foi marcada pelas altas temperaturas, tanto na parte da manhã quanto na tarde desta quarta-feira (22). De acordo com o Climatempo, os termômetros marcaram mais de 30°C durante o dia. Com o calor em alta, muitos dos condutores tomaram banho de água fria para amenizar o calor enquanto percorriam com a tocha pelas avenidas da capital.

A chama olímpica desembarcou na capital às 10h no aeroporto Governador Jorge Teixeira. Na ocasião, o Comitê Rio 2016 foi recebido pelo grupo de dança Girassol, que cantou o hino Céus de Rondônia e apresentou danças regionais.

Após sair do aeroporto, a chama seguiu para o Rio Madeira, onde entrou dentro de um barco. Já no rio, a tocha foi acesa e assim seguiu até a comunidade ribeirinha São Sebastião. A tocha foi recebida com muita festa pelos moradores e o primeiro condutor, Eider Pereira, destacou a emoção do momento histórico.

Tocha percorre o Rio Madeira no barco da Felicidade, em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)
Tocha percorre o Rio Madeira no barco da Felicidade, em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)

“Foi uma emoção muito forte, estou muito feliz por isso. É uma oportunidade que não vou ter mais. Estou muito emocionado. A palavra felicidade está gravada no meu coração”, disse.

Depois da festa na comunidade, a tocha faz uma pausa para o almoço e continuou o revezamento na Praça das Três Caixas D’Água. Na sequência, a tocha olímpica percorreu as principais avenidas da cidade.

Um dos momentos mais descontraídos do percurso foi a celebração do aniversário de um dos guardiões da tocha, celebrado justamente nesta quarta-feira. Enquanto conduzia a tocha, o guardião recebeu água na cabeça, abraços dos colegas e parou rapidamente para uma foto rápida.

O percurso da tocha também foi marcado por emoções. Logo no início do trajeto, a ex-seleção feminina de futebol Nenê foi ovacionada pelo público que acompanhava a tocha e ainda foi privilegiada com uma chuva de papel picado. O revezamento também teve beijo entre um casal e o desfile da Miss Rondônia.

Após percorrer 37 quilômetros e passar pelas mãos de 149 condutores, a tocha seguiu para a Praça de Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde foi acesa a pira olímpica já no período noturno. Com o fim do percurso de rua, a banda Versalle fez uma apresentação para o público presente na praça.

Revezamento
Até agora, a tocha olímpica já passou 158 cidades do Brasil e percorreu mais de 13 mil quilômetros. Na quinta-feira (22), a tocha segue para a cidade de Várzea Grande e Cuiabá (MT).

 

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here