Redemoinho atinge escola e telhas caem durante horário de aula em RO

Caso aconteceu em Vilhena na tarde desta segunda-feira (25).
Segundo a direção, nenhum professor ou aluno se feriu.

dsc_0229

Um redemoinho atingiu a Escola Estadual Zilda da Frota Uchôa e arrancou alguns metros de telha na tarde desta segunda-feira (25), em Vilhena (RO), no Cone Sul. De acordo com a direção, o fenômeno aconteceu durante o horário de aula e provocou danos materiais nas salas do 7º e 8º ano, além da cantina. Na ocasião ninguém ficou ferido.

O secretário Márcio Gomes relatou que no momento do redemoinho, as classes afetadas estavam com mais de 30 alunos cada. Aproximadamente 95% das oito telhas que saíram foram levadas pelo vento e caíram no pátio da instituição. Já as que cederam dentro da sala de aula, segundo o servidor, não acertaram nenhum estudante ou professor.

Duas fileiras de forro de PVC também foram parar no chão. Assustados, os alunos chegaram a correr, porém, como o fenômeno foi rápido, a situação foi rapidamente controlada. Os funcionários retiraram os materiais danificados, e as aulas seguiram normalmente. O diretor da escola, Antônio Nogueira, explicou que é a 1ª vez que isso ocorre na escola e que na terça-feira (26) já será solicitado o reparo dos locais atingidos sem interferir na rotina escolar.

O valor dos danos causados pelo redemoinho ainda não foi estipulado pela autoridade, mas será pago por recursos da própria escola.

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here