Próximo eclipse lunar terá transmissão ao vivo no YouTube

proximo-eclipse-lunar-tera-transmissao-ao-vivo-no-youtube-3

Marque na sua agenda: o dia 27 de setembro, um domingo, acabará de maneira especial. A partir das 22 horas, aproximadamente, o Brasil inteiro poderá acompanhar o único eclipse lunar de 2015. A novidade é que o fenômeno será transmitido ao vivo por meio de um canal brasileiro no YouTube, especializado em ciência e astronomia. Caso você não possa acompanhar o eclipse pessoalmente, pode conferir no link direto para o vídeo!

O que deixa o eclipse mais especial é que acontecerá durante uma Superlua (quando o satélite natural está no ponto mais próximo do nosso planeta). O resultado será a chamada Lua de Sangue, que ocorre quando a lua recebe coloração avermelhada decorrente da sombra da Terra.

proximo-eclipse-lunar-tera-transmissao-ao-vivo-no-youtube

A última vez em que o fenômeno pôde ser visto no país foi em abril do ano passado. No entanto, o auge do eclipse aconteceu em um horário bem menos favorável: por volta das 4h. Na ocasião, grande parte do país estava encoberta por nuvens, o que dificultou ainda mais a observação. A expectativa é de que o próximo eclipse lunar total possa ser visto por grande parte da população brasileira, ainda mais com a ajuda da tecnologia.

Imagens: Getty Images

 

Fonte: Pop

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here