Os trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Cacaulândia serão retomados nesta segunda-feira (20) a partir das 18h:30min, como determinam o Regimento Interno e Lei Orgânica do Município. A sessão que abre o ano de 2017 será dirigida pela vereadora Neuzinha Aquino (PSD), que foi eleita no dia 31 de dezembro de 2016, logo após solenidade de posse, para o cargo de presidenta da Mesa Diretora no biênio 2017-2018.
Ao abrir os trabalhos da Casa a presidenta deverá fazer um pronunciamento destacando as prioridades para a legislatura que se inicia, além de dar as boas-vindas aos colegas de Parlamento e realizar leituras dos projetos do executivo.
O retorno dos trabalhos marca também a estreia dos cinco novos vereadores eleitos em outubro de 2016 para um mandato de quatro anos. São eles: Manoel da Farmácia (PMDB), Douglas Pieper (PSD), Roney Bortoluzzi (PSDB), Piti (PMN), Paulo Coronel  (DEM), Compõem ainda os parlamentares reeleitos: Genê Falcão (PSB), Toninho (PTN), Neuzinha Aquino (PSD) e seu Juraci do Ônibus (PV) que já passou pela casa, foi vice-prefeito no mandato passado e retorna agora.

Entenda a diferença  de Indicação X Requerimento
A Indicação é uma proposição escrita em que o vereador apresenta sugestões ao Executivo ou à Câmara Municipal. Pedidos de realização de obras de competência da Prefeitura ou de suas Secretarias devem ser solicitados por esta modalidade de propositura.
O Requerimento é o pedido de informações ou providências ao Prefeito sobre assunto referente à administração. Também é possível aos vereadores requererem, diretamente a órgãos privados ou públicos não municipais (estaduais ou federais), informações ou providências incluídas em suas competências.


Fonte: Diariodaki

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here