Presos tentam fugir pelo telhado do presídio de Ouro Preto do Oeste, RO

Tentativa de fuga ocorreu durante a madrugada do último domingo (9).
Agentes penitenciários que estavam de plantão conseguiram evitar a fuga.

casa_de_detencao

Dez detentos do regime semiaberto da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO), distante a cerca de 320 quilômetros de Porto Velho, tentaram fugir durante a madrugada do último domingo (9). A fuga iria ser feita pelo telhado, após os apenados retirarem uma telha do local. A equipe de agentes penitenciários que estavam de plantão conseguiu evitar a fuga dos presidiários.

Conforme boletim de ocorrência, os agentes ouviram um barulho da cela 1, onde ficam recolhidos os detentos do regime semiaberto da casa de detenção. Ao chegarem no local, os servidores viram que os apenados haviam retirado uma telha e amarrado lençóis no telhado. Os agentes conseguiram evitar que os dez presos fugissem da penitenciária.

Durante uma revista realizada na cela em que os detentos estavam, os servidores encontraram cinco “chuchos”, uma espécie de arma branca feita artesanalmente, e uma perfuração na parede que dá acesso ao pátio da Delegacia de Polícia Civil, que fica ao lado da Casa de Detenção. Os presos poderão responder por tentativa de fuga e dano ao patrimônio público.

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here