Por sorte e prosperidade, indianos são pisoteados por vacas

 

 

 

pisoteados_vacas1

Que toda cultura tem um ou outro ritual mais “excêntrico”, não é necessariamente uma novidade. Na Índia, entretanto, o pessoal está disposto a ir longe para ter mais sorte e prosperidade: o vídeo acima mostra um tradicional evento que aconteceu na cidade de Ujjain, na região central do país.

É nele que acontece um dos rituais mais estranhos da religião hindu: diversos homens deitam debruçados no chão, para então serem pisoteados por uma manada de vacas. Como o animal é considerado sagrado, acredita-se que o ato de ser pisado por elas traz sorte e prosperidade. Os organizadores do evento afirmam que a prática é centenária e nunca houve um caso de morte.

Houve, no entanto, casos de lesões – e mesmo assim os envolvidos acreditavam que, a medida que seus corpos iam se recuperando, a sorte também aumentava. Alguns participantes afirmam que a grande motivação de participar do ritual é resolver os problemas da vida. “Todos temos problemas, mas acreditamos que se formos pisoteados pelas vacas, o todo-poderoso apreciará nosso sacrifício e resolverá tudo pela gente, além de nos abençoar com felicidade”.

 

 

FONTE:DAILY MAIL

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here