Por que homens são tão obcecados pelo bumbum ? A ciência explica

untitledVocê já se perguntou por que o tamanho do bumbum causa atração na maioria dos homens ? Vários cientistas tentaram descobrir o motivo da atração masculina, mas o bumbum continua sendo um mistério, pois não tem relação com a fertilidade humana, ao contrário do que acontece com os chimpanzés, que o bumbum pode indicar o período de fertilidade feminina, atraindo machos reprodutores.

Mas uma pesquisa feita pela Universidade de Bilken e publicada na revista Evolution and Human Behavior, descobriu que a curvatura da espinha dorsal feminina é mais determinante para a atração masculina do que o tamanho do bumbum, segundo a pesquisa a curvatura ideal – de cerca de 45º em relação ao bumbum, poderia ajudar mulheres a ter uma gravidez mais confortável, distribuindo o peso do bebê em toda a pélvis, e essas mulheres chamariam mais atenção dos homens por uma questão de seleção, o homens instintivamente preferem mulheres que teriam melhore condições de serem mães.

“Isto permitiu mostrar de forma conclusiva que os homens preferem mulheres que exibem ângulos específicos de curvatura da coluna vertebral “, disse o co-autor do estudo Eric Russell.

Cerca de 100 homens participaram da primeira etapa da pesquisa, que avaliou a capacidade de atração de várias imagens exibindo curvas da coluna. Os homens foram mais atraídos por imagens de mulheres que apresentaram a curvatura de 45º. Depois de verificado esta tendência masculina, os pesquisadores queriam descobrir se o tamanho do bumbum era importante para os homens, e mostram para 200 homens imagens de mulheres com diferentes tamanhos de bumbum e curvatura vertebral, e a maioria dos homens preferiram mulheres cuja curvatura da coluna vertebral estava mais perto 45º independentemente do tamanho do bumbum.

untitled2233

Segundo o psicólogo David Lewis, que também comandou a pesquisa, “Os homens podem estar olhando para o bumbum e obtendo informações sobre a coluna das mulheres, mesmo que eles não saibam que estão fazendo isso para garantir s seus descendentes”

E você concorda com esse estudo sobre o bumbum ? (Com informações da Universidade do Texas)

 

Fonte: mundoconectado.net

 

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here