Ponte precária coloca em risco a vida de estudantes da área rural de Colina Verde

IMG-20151105-WA0011
Situação é denunciada por alunos da rede pública de educação. Ponte fica localizada na Linha 668.

Jorge Teixeira: Alunos da rede pública de educação do distrito de Colina Verde, em Governador Jorge Teixeira, denunciam a situação precária de uma ponte sobre o rio Pau Ferrado, localizada na Linha 668. A denúncia foi feita ao site RO463 nesta quinta-feira (4), por meio da rede social WhatsApp.

Segundo os alunos, há mais de um ano que a comunidade local cobra a reforma da ponte, no entanto, o descaso dos vereadores e da Prefeitura Municipal diante da situação tem colocado em risco a vida de moradores e de estudantes que precisam realizar a travessia para chegar até as escolas da região.

Os estudantes denunciam que por causa da falta de manutenção, vários buracos se formaram ao longo da ponte. “Como a Prefeitura não veio nem tampar os buracos no meio da ponte, alguns moradores pregaram algumas tábuas para evitar que alguém caísse dentro do rio. A gente tem medo de que qualquer hora dessas a ponte não aguente o peso do ônibus e ela acabe desabando enquanto atravessamos”, declarou uma das estudantes que fizeram a denúncia.

Ainda de acordo com os alunos, não são só os buracos no meio da ponte que estão oferecendo riscos. Segundo eles, a base de sustentação da ponte parece estar comprometida e o aterro na cabeceira da ponte começou a desmoronar por causa das chuvas.

A região do distrito de Colina Verde há mais de dois anos vem sendo castigada pela falta de atenção do poder público local. Moradores do distrito denunciam frequentemente as más condições das pontes na região. 

 

Fonte: RO463

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here