Policiais desmontam acampamento do MST em Vale do Paraíso, RO

Cerca de 50 barracos foram desmontados; ação foi pacífica.
Os acampados deixaram a fazenda da linha 202 de forma pacifica.

20160602132611-5ef37c-dadeinvasores_01
Integrantes do MST foram levado para escola local (Foto: PM/ Divulgação)

Um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi desmontado pela Polícia Militar (PM) durante uma ação realizada na quarta-feira (1º), no município de Vale do Paraíso (RO), distante cerca de 430 quilômetros de Porto Velho. No acampamento Monte Cristo, localizado na Fazenda Triângulo, foram encontrados cerca de 50 barracos improvisados. A ação ocorreu de forma pacífica.

A retirada do MST foi realizada em uma fazenda localizada na Linha 202, zona rural de Vale do Paraíso, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM), Comando de Operações Especiais (COE), Polícia Ambiental e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO).

Um oficial de justiça apresentou uma ordem judicial para que os acampados deixassem o local. Na quarta, o comandante da operação iniciou uma breve negociação para a remoção dos integrantes do movimento, que deixaram o acampamento de forma pacífica.

Segundo informações da PM, no momento da chegada da equipe do COE à fazenda, os acampados já estavam reunidos, organizando a retirada de seus pertences pessoais do local.

Os integrantes do MST foram transportados até a cidade de Vale do Paraíso, onde serão alocados em uma quadra da Escola Estadual Tubarão até que sejam tomadas providencias cabíveis.

 

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here