A ação de repreensão a um desmatamento ilegal identificado em uma área próxima ao distrito de Colina Verde, município de Gov. Jorge Teixeira, aconteceu nesta terça feira (09) e envolveu policiais ambientais com reforços e apoio do núcleo de inteligência de policias militares da cidade de Jaru e Ji-Paraná.
A área considerada de preservação permanente está localizada a poucos quilômetros do distrito de Colina Verde, no local os policiais flagraram cinco homens derrubando árvores com motosserras. Ao serem indagados sobre a autorização legal para o referido serviço, os acusados informaram serem contratados e não possuírem qualquer documento que lhes autorizassem o desmatamento, imputando a responsabilidade do crime ambiental ao um suposto proprietário da área, que não foi localizado.
Os acusados já haviam desmatado uma área equivalente a cinco hectares.
Diante o exposto, os responsáveis pelo crime ambiental foram detidos e seus equipamentos apreendidos e conduzidos para Delegacia de Polícia de Jaru, sendo estes indiciados pelos seus respectivos crimes cometidos, e liberados para responder em liberdade.
É possível que o final desta história tenha outros desdobramentos, pois há suspeitas que lotes desta área estavam sendo comercializados ilegalmente a terceiros, com uso de documentação falsa, diversas pessoas teriam sido iludidas e investido altas quantias na compra de lotes de 40 alqueires, supostamente até uma estrada teria sido aberta pelo poder público local.
Fonte: Jaru Online