PEIXE VAMPIRO DOS RIOS SUMIDO HÁ 200 ANOS ESTÁ DE VOLTA

fj

cê nunca mais vai ficar tranquilo ao entrar água depois de conhecer esse peixe. As lampreias, uma espécie de peixe vampiro, são de arrepiar até os mais corajosos. Conta a história que o rei Henrique I morreu depois de comer esse peixe. Que coragem!

O bicho é muito feio! Sua boca parece um ralo de pia, com dentes de triturador prontos para engolir seus dedos! Essa coisinha bizarra existe no mundo há cerca de 200 milhões de anos antes dos dinossauros. Com a poluição nos rios da Europa, as lampreias andam sumindo, mas ambientalistas ingleses estão trabalhando para evitar seu desaparecimento. Para muitos, as lampreias são consideradas um prato luxuoso em restaurantes por toda Europa (nojinho!).

Apesar de existirem em fartura em diversos países, na Inglaterra esses peixes estavam praticamente sumidos há mais de 200 anos. E, do nada, eles começaram a reaparecer.

O bicho é conhecido como uma praga nos oceanos, vindo por canais criados para ligar lagos ou rios, eles atacam peixes. Trata-se de um parasita, que muitas vezes ataca em cardume, sugando o sangue até matar. Existem várias espécies de lampreias, e algumas podem chegar até quase 1 metro!

Se liga na boquinha do bicho:

Lamprey-fish

Lamprey-fish1

140025514710014523100701197_AP_LAMPREY_PSA
Mordidinha de leve…

 

pacific-lamprey-whole-body-620x412
Nervosinho dessas imagens!!!

 

Fonte: Macacovelho

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here