Operações na fronteira apreenderam em 2015 duas toneladas de drogas

Resultados das operações na fronteira foram divulgados nesta sexta, 11.
Rondônia seria o 5º estado que mais apreendeu droga na faixa de fronteira.

Número de drogas apreendidas em 2015 foi superior ao apreendido no ano anterior, segundo a Sesdec (Foto: Assessoria/Sesdec/Divulgação)
Número de drogas apreendidas em 2015 foi
superior ao apreendido no ano anterior, segundo a
Sesdec (Foto: Assessoria/Sesdec/Divulgação)

Operações integradas das forças de segurança, realizadas ao longo de 2015, na faixa de fronteira de Rondônia, apreenderam mais de duas toneladas de drogas e 544 armas, segundo nota da Secretaria de Estado da Segurança (Sedec) divulgada nesta sexta-feira (11).

De acordo com a nota, foram apreendidas mais de uma tonelada e meia de maconha, 10,77 quilos de crack, 252,88 mil quilos de cocaína e 383 quilos de pasta base totalizando duas toneladas e cento e sessenta e seis quilos de drogas. Nos doze meses de 2015, a polícia teria recuperado ainda 407 veículos.

No ano anterior (2014), as apreensões de drogas e armas foram menores, pouco mais de 1,3 toneladas de entorpecentes e 491 armas. No período, o número de veículos recuperados também foi inferior, 397 veículos.

Segundo o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, a integração dos órgãos de Segurança Pública, possibilitou que as apreensões de 2015 fossem maiores que as de 2014. De acordo o secretário, um levantamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) aponta Rondônia como o 5º colocado em uma lista de 11 estados que mais apreendem drogas na faixa fronteiriça.

 

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here