Possivelmente com o seu raciocínio ofuscado pelo desejo de obter grandes vantagens na compra de uma caminhonete Toyota Hilux 2008, a mais recente vítima do famigerado anuncio clonado na OLX, perdeu R$ 54 mil.

O veículo desejado, possui um preço comercial em média 40% superior ao valor negociado e depositado pela vítima na conta do estelionatário.

Após transferir o dinheiro a vítima descobriu que havia caído em um golpe e registrou o caso na polícia.

O golpe geralmente possui os mesmos ‘modus operandis’, o verdadeiro vendedor tem seu anuncio clonado e repostado com valor mais atrativo, a vítima logo aparece e se apressa para obter a vantagem, e daí para frente o estelionatário com grande destreza manipula o comprador e o vendedor e os colocam juntos para olharem o veículo, após isto, o golpista convence o comprador a depositar o dinheiro em uma conta que geralmente possui a titularidade de uma outra vítima.

É comum nestes golpes a versão de envolvimento de terceiros, como por exemplo dita ao comprador; “o veículo está com um parente, só olha ele mas não trata de preço” ou a dita ao vendedor “vai um amigo ver ela para mim, mas não precisa tratar de valores ou algo mais, só mostra a caminhonete para ele”.

E assim estelionatários tem faturado milhares de reais, praticamente toda semana, somente em Jaru.


Fonte: Jaru Online

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here