Motorista que atropelou gêmeas com trator está em choque, diz advogada

Motorista do trator atropelou as gêmeas de dois anos, e a tia delas, de 23. Acidente ocorreu na segunda, 14; uma das meninas teve a perna amputada.

img_8130

O motorista do trator pá carregadeira que atropelou as gêmeas de dois anos, e a tia delas, de 23, está em estado de choque desde o dia do acidente, ocorrido na segunda-feira (14). A informação foi passada pela advogada dele, Gislene Trevizan. Uma das crianças, Maria Izabel,  teve múltiplas fraturas no quadril e teve que amputar uma perna. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho. Já Maria Eduarda permanece com quadro estável de saúde em um hospital de Ariquemes (RO), local da ocorrência. Já a tia das meninas não se feriu com gravidade.

Ao G1, a defensora destacou que o cliente ainda prefere não ser identificado. Ele estaria inconsolável desde o ocorrido. Disse ainda que após o acidente, ele ligou para ela muito abalado, pedindo orientação. “Falei pra ele permanecer no local, chamar a polícia e o socorro, e se apresentar na delegacia. Foi o que ele fez”, contou.

Advogada diz que o motorista está inconsolável

A advogada ressaltou que o cliente está à disposição da família para arcar com as despesas médicas das meninas. “Ele é casado, pai de dois filhos menores de idade e sabe a dor que a família das meninas está sentido. Em nenhum momento ele fugiu das responsabilidades”, assegurou.

Trevizan acrescentou também que o motorista trabalha com máquinas pesadas há cerca de sete anos e possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria AB e C, necessária para dirigir este tipo de veículo. No entanto, a habilitação estava vencida há proximamente 30 dias e por esse fato, ele assinou um Termo Circunstanciado na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, quando prestou depoimento sobre o acidente.

O acidente ainda está em fase de investigação para a perícia no trator e o resultado deve ser divulgado em 30 dias. “Ele não foi processado por nada ainda, porque estamos na fase de inquérito. Aguardamos agora a conclusão da investigação da Polícia Civil para tomarmos as providências cabíveis”, explicou a advogada.

Tamara Baracho Porto Velho Gêmeas (Foto: Facebook/Reprodução)
Desabafo de Tamara Baracho feito pelas redes sociais (Foto: Facebook/Reprodução)

Desabado da mãe
Muito abalada, a mãe das gêmeas, Tamara Baracho, pediu orações em nome da filha Maria Izabel, chamada por ela de Bebel. A menina está na UTI do Hospital Infantil Cosme a Damião em Porto Velho e já teve uma das pernas amputadas. Tamara disse que acredita na recuperação da pequena e agradeceu as manifestações de solidariedade da população. 

O caso da Bebel é grave! Mas nada pra Deus é impossível… Peço a vcs que continuem orando por ela a cada segundo…! Ela vai sair dessa… Ela é guerreira e forte… E agradeço a todos que mandam mensagens de coforto, não posso responder nesse momento, pois não quero entrar muito na internet, porque vejo muitas coisas tristes… muitos comentários de acabar com o meu coração!“, desabafou em relação às especulações sobre o estado de saúde das filhas.

Estado grave
Segundo a diretora clínica do Hospital Infantil Cosme e Damião, Máira Tolentino, o estado de saúde de Maria Izabel é grave. A menina teve politraumatismo devido à intensidade do acidente. A diretora disse ainda que a família pediu que nenhuma informação fosse divulgada.

Contudo, a médica contou que o Hospital fará tudo que for necessário para salvar a vida da criança, que corre o risco de ter a outra perna amputada e de ter que passar por hemodiálise, por complicações renais. 

Já a outra filha, Maria Eduarda, também continua internada em um hopsital particular de Ariquemes, mas não corre risco de morte. Conforme a médica pediatra da unidade de saúde, Rosimery Monterio, a criança está com o pé esquerdo “muito machucado”, mas se recupera dentro da normalidade, após passar por uma cirurgia ortopédica, realizada no Hospital Regional do município.

Acidente
Duas gêmeas de dois anos e a tia delas, de 23, foram atropeladas por um trator pá carregadeira no início da noite de segunda-feira (14), na Avenida Arthur Mangabeira, em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu quando as vítimas voltavam de uma creche infantil. Uma das crianças teve múltiplas fraturas no quadril e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here