Manifestantes protestam contra apoio de Acir a Dilma; Vídeo

prott

Políticos da base aliada da presidente Dilma Rousseff passaram a ser alvo dos protestos que pedem o impeachment, a prisão do ex-presidente Lula e apoiam as investigações da Lava Jato. Duramente criticado nas redes sociais por ter aplaudido Dilma de pé quando a presidente classificou de golpistas os que são favoráveis as ações da Justiça, o senador de Rondônia Acir Gurgacz (PDT) despertou a revolta de parte dos eleitores de Ji-Paraná, município onde mora.

 

Nesta quinta-feira, dezenas de pessoas se concentraram em frente à residência dele para protestar contra o apoio do senador ao governo Dilma Rousseff. Junto com um buzinaço, os manifestantes gritaram palavras de ordem contra o parlamentar. “Eu sei que não vai adiantar de nada, porque ele não está em casa. Mas a gente tá em frente da casa do senador. Essa aqui é a casa do v…”, disse um dos participantes da manifestação ao documentar em vídeo o protesto pacífico.

 

Os manifestantes também protestaram em frente à sede da Eucatur, empresa de ônibus de transporte interestadual que pertence ao senador e família, gritando a frase “fora PT” repetidas vezes.

 

Apoio à Dilma

 

O senador Acir Gurgacz é um dos principais apoiadores do governo petista no Congresso. Foi relator das contas da presidente. Contrariando a decisão de técnicos do TCU (Tribunal de Contas da União) apresentou relatório pela aprovação da das chamadas pedaladas fiscais.

Na solenidade de posse do ex-presidente Lula, Acir estava sentado na primeira fila, ao lado da representante do procurador geral da República, Rodrigo Janot, que não aplaudiu o discurso da presidente. Acir, demonstrou total e irrestrito apoio ao governo durante a solenidade, mantendo-se dessa forma também em ações no Senado.

 

 

 

Fonte: Rondoniagora
 

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here