20161014_114959-370x222

Com o inicio do período chuvoso, o Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Infraestrutura (DER) intensificou os trabalho de recuperação das Rodovias na região Vale do Jamari. Somente em Rio Crespo, Monte Negro, Cacaulândia e Ariquemes foram recuperados 160 quilômetros.

Segundo Gerente do DER em Ariquemes, Antonio Lima as equipes de campo estão trabalhando incansavelmente na recuperação de estradas em várias localidades, atendendo a demanda de acordo com as necessidades apresentadas. “O propósito é fazer com que o período de chuvas não prejudique o tráfego dos produtores locais”.

Além dos serviços de patrolamento, cascalhamento, limpeza das laterais e desobstrução dos bueiros para saída de água da chuva, as pontes velhas de madeira reformadas e algumas substituídas por bueiros.

Na RO- 140 no município de Rio Crespo, no trecho entre a RO-257 até o travessão B-65, foram recuperados 28 quilômetros.

Na RO-459, Travessão B-40, até Linha C-115 foram 60 quilômetro,De Ariquemes ao distrito de Joelândia, RO-144, foram recuperados 30 quilômetros.

Já na RO-010, entre Monte Negro à Cacaulândia, além da recuperação de 42 quilômetros de estrada, o DER reformou uma ponte de madeira e substituiu outra sobre o rio Boa Vista no quilômetro 2,5, por uma bueiro de aço aço pré-revestido de 12 metros de largura e dois metros de altura.

O gerente informou que os serviços de recuperação nas rodovias são executados todos os anos, em decorrência das fortes chuvas. “Nesse período, todos os anos, nossa equipe trabalha na recuperação das estradas para evitar problemas a população que depende dela para escoar sua produção”, explicou Lima.

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: DER-Ariquemes

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here