Mãe de trans teen anuncia mudança legal do nome da filha

A youtuber canadense transexual Gabrielle Diana foi surpreendida durante um almoço em família ao receber a notícia de que seu nome foi finalmente alterado legalmente. A mãe da jovem foi quem fez a revelação de uma maneira incrível, que deixou Gabrielle sem palavras, enquanto outro integrante da família filmava tudo:

Depois de recuperar o fôlego, a jovem comentou sobre o que a doce mensagem no bolo, que revelava a frase “Parabéns! Agora você se chama Gabrielle”, significa para ela. “Aquele momento foi uma confirmação de que a minha transformação importava para a minha família e que eles estavam mais do que felizes em me deixar viver a vida com a minha verdadeira identidade.”

Saber que o vídeo foi um verdadeiro viral nas redes sociais deixou Gabrielle ainda mais feliz. “Eu espero que quando as pessoas assistam ao vídeo, eles vejam a importância dos nomes e pronomes e compreendam como eles são importantes para alguém que está nessa transição. Eles fazem as pessoas se sentirem valorizadas e importantes, facilitando o processo de transformação.”

trans-teen-mudanca-de-nome

Já fazia alguns meses desde que a adolescente teria dado entrada no pedido de mudança de nome. Desde junho, a youtuber falava em seus vídeos sobre estar aguardando a resposta oficial chegar pelos correios. Em um deles ela comenta que a expectativa era enorme, já que antes mesmo de fazer o pedido oficial ela teria demorado cinco meses para escolher o nome: “Faz tanto tempo que tenho pensado nisso, que a espera parece interminável.”

A jovem mantém seu canal no YouTube atualizado com vídeos sobre como é ser uma trans teen, incluindo dicas de como lidar com momentos de dificuldades e descobertas, dúvidas sobre operações de mudanças de sexo, tutoriais de maquiagem para trans e outras “ajudinhas” para quem vive realidades semelhantes a dela. Desde a revelação surpresa que virou viral na internet, Gabrielle já prometeu dar o caminho das pedras aos adolescentes canadenses que também desejam mudar de nome, reforçando que ter a família ao lado neste momento é essencial.

 

Fonte: Pop

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here