Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo, morre aos 81 anos

Dirigente chegou a se tratar de um câncer de próstata, mas a doença debilitou sua saúde

WS7 SÃO PAULO 22/06/2012 - JOSÉ MARIA MARIN / ADRÉS SANCHES / CT COTIA - ESPORTES - Da e/d, Juvenal Juvencio presidente do São Paulo e Andrés Sanches, O presidente da CBF José Maria Marin e o dirretor de Seleções Andrés Sanches inspecionaram nesta sexta-feira (22), o Centro de Treinamento do São Paulo em Cotia onde a Seleção Brasileira fará preparação para o amistos que será disputado em setembro no Morumbi .Foto: Werther Santana/AE

Um dos dirigentes mais vitoriosos da história do São Paulo Futebol Clube, o ex-presidente Juvenal Juvêncio morreu na manhã desta quarta-feira (9) aos 81 anos de idade. Ex-homem forte do tricolor, ele chegou a se tratar nos últimos anos de um câncer de próstata, mas a doença debilitou bastante sua saúde, e os últimos meses foram complicados, principalmente pelo fato dele se manter ativo na política do clube.

“A doença tinha se complicado muito, e ele não estava bem há um tempo. Infelizmente não resistiu mais”, disse José Francisco Mansur, ex-assessor do dirigente.

Presidente do clube do Morumbi em duas oportunidades, entre 1988 e 1990 e de 2006 a 2014, Juvenal Juvêncio, que também foi diretor de futebol do São Paulo, conquistou vários títulos, como três brasileiros consecutivos, uma Copa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.

Um dos responsáveis pela eleição de Carlos Miguel Aidar como presidente do São Paulo, no ano passado, Juvenal brigou com o aliado e deixou a diretoria da base depois de alguns conflitos internos. Aidar acabou renunciando há poucos meses.

Natural da cidade de Santa Rosa do Viterbo, no interior de São Paulo, Juvenal Juvêncio, que nasceu no dia 25 de fevereiro de 1932, foi advogado, investigador de polícia e deputado estadual entre 1988 e 1990, depois entre 2006 e 2014. Na política, presidiu a antiga Cecap (atual CDHU) entre 1971 e 1975, na gestão de Laudo Natel como governador.

 

Fonte: esportes.r7.com

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here