Jovens que estupraram adolescente em 2014 são detidos em Candeias, RO

Suspeitos já estavam na prisão por envolvimento em outros crimes.
Um dos envolvidos tem menos de 18 anos, segundo a Polícia Civil.

Sem título

Um adolescente e um jovem de 20 anos, identificado como Darlan Lisboa Brito, foram detidos nesta segunda-feira (13) por serem os suspeitos de terem estuprado uma menina  há dois anos, em Candeias do Jamari (RO), a 25 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Civil, os dois já cumpriam pena por envolvimento em outros crimes.

A vítima, uma adolescente, disse em entrevista que depois de ser estuprada encontrou várias vezes na rua com um os suspeitos. “A última vez que o vi ele estava acompanhado de outro rapaz”, afirmou.

A mãe diz que sempre incentivou a filha a denunciar e se emocionou ao lembrar da violência que a menina sofreu. “Pedia pra ela apontar o suspeito quando o visse novamente, pois esse crime não podia ficar impune”, relatou a mãe.

A delegada que apura o caso diz que a prisão dos dois acusados só foi possível porque a vítima contribuiu com as investigações. Segundo ela, a omissão das vítimas pode resultar na impunidade, afirmação que é comprovada por dados do Ministério da Justiça, que apontam um total de 90% dos crimes de estupro no país que passam impune, pois as vítimas não denunciam.

O crime aconteceu em 2014. Segundo a polícia, a Justiça já concedeu a prisão preventiva de Darlan Lisboa por estupro e a apreensão do adolescente pelo mesmo crime.

A foto de um dos suspeitos foi divulgada pela Polícia Civil porque acredita-se que os dois criminosos podem estar envolvidos em outros estupros.

 

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here