Uma arma de fogo de uma policial, cliente da academia também foi levada.
Todos os objetos foram recuperados e os suspeitos apreendidos.
Seis adolescentes de idades entre 14 e 17 anos, assaltaram clientes e funcionários de uma academia de ginástica, localizada no Setor 3, em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, na noite da última segunda-feira (18). Eles levaram três motonetas, além de celulares, joias e uma arma de fogo de uma policial, cliente do local. Os jovens foram apreendidos após terem roubado uma distribuidora de bebidas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os adolescentes invadiram a academia, e de posse de uma arma de fogo, um deles ameaçou as vítimas. Eles exigiram os pertences das pessoas do local e fugiram em três motonetas de clientes.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, e enquanto realizava buscas pelos suspeitos, recebeu a informação que uma distribuidora de bebidas, localizada no Bairro BNH, também teria sido roubada e as características dos suspeitos seriam as mesmas dos que assaltaram a academia.
Durante diligências, uma guarnição policial localizou dois suspeitos em duas motonetas, no Bairro Rota do Sol. Foi dada ordem de parada, mas os pilotos fugiram. Em dado momento da fuga, eles perderam o controle da direção e continuaram a fuga à pé.
Um dos jovens correu e acabou machucando o pescoço num arame farpado, foi apreendido, e confessou participação nos roubos. O outro rapaz correu para um matagal, disparou tiros contra a polícia e fugiu.
As motonetas conduzidas por eles eram as mesmas que haviam sido roubadas na academia, e dentro do bagageiro dos veículos havia garrafas de bebidas roubadas da distribuidora. O adolescente apreendido informou aos policiais a localização da arma de fogo roubada na academia. Porém, no trajeto até a residência indicada a polícia se deparou com um adolescente em uma motoneta.
Foi dada ordem de parada, mas ele ignorou e fugiu. Após uma perseguição ele foi alcançado e apreendido. O jovem também confirmou participação no roubo. Outro envolvido no crime foi localizado dentro de uma casa no Setor 8, onde foram encontrados os pertences das vítimas roubados na academia. No local, foi dada voz de prisão a dois homens que estavam residência. Um adolescente de 14 anos foi apreendido na casa dele, no Setor 11, e a terceira motoneta roubada na academia, foi encontrada escondida nos fundos da residência.
No final, os adolescentes foram apreendidos, os dois homens presos e os objetos roubados e as motonetas recuperados e levados para a Delegacia de Policia Civil de Ariquemes. Os envolvidos foram ouvidos pelo delegado para esclarecer o crime.
Fonte: G1