Carro roubado em Porto Velho foi recuperado nesta terça-feira (Foto: Júnior Freitas/G1)
Carro roubado em Porto Velho foi recuperado nesta terça-feira – Foto: Júnior Freitas/G1

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por receptação ao tentar passar pelo Porto Oficial de Guajará-Mirim (RO), nesta terça-feira (2), com um carro roubado da cidade de Cuiabá (MT).

Conforme registro policial, o suspeito tentou enganar os agentes da alfândega apresentando um documento falso de registro do veículo com uma placa clonada de Vilhena (RO), mas acabou sendo preso pela Polícia Militar (PM).
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, um agente da alfândega ligou para a central de operações e denunciou que um motorista havia tentado burlar o serviço do órgão e pretendia cruzar um carro com documento falso para a cidade boliviana de Guayaramerín através de uma balsa que faz travessias no Rio Mamoré.
Ao ser questionado pelos agentes da alfândega em relação ao documento falso, o suspeito fugiu do prédio, mas acabou sendo localizado por guarnições da PM alguns minutos depois, escondido em um estacionamento privado próximo ao Hospital Regional Perpétuo Socorro.

Flagrante ocorreu em uma alfândega de Guajará-Mirim (Foto: Júnior Freitas)
Flagrante ocorreu em uma alfândega de Guajará-Mirim (Foto: Júnior Freitas)

Durante a abordagem dos policiais, o suspeito confessou que o carro havia sido roubado no estado do Mato Grosso e que o adquiriu por R$ 1,5 mil em Porto Velho. Em seguida ele conseguiu uma placa clonada de Vilhena e documentos falsos. O receptador recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil com o carro apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem, que mora na capital, prestou depoimento e foi flagranteado pelo crime de receptação de carro roubado. Após fazer o exame de corpo de delito, ele foi encaminhado para o presídio masculino local e está à disposição do Poder Judiciário. O veículo recuperado será restituído ao proprietário.


Fonte:G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here