Jorge Teixeira – Vigilância sanitária apreende produtos vencidos no comércio da cidade

142686133527

O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de saúde de Governador Jorge Teixeira está intensificado neste final de mês a operação de inspeção nos estabelecimentos comerciais da cidade, do distrito de Colina verde e da área rural do município, com o objetivo de retirar das prateleiras produtos que estão com a data de validade vencida.

De acordo com William Fernandes, responsável pelo setor, durante a averiguação realizada nessa semana nos principais estabelecimentos comerciais da cidade de Jorge Teixeira, mais de 400 quilos de mercadoria foram apreendidos. Conforme William, os produtos foram tirados do comércio por estarem com a data de validade vencida e expostos nas prateleiras dos mercados, pondo em risco assim, a saúde do consumidor.

“Estamos fazendo esse trabalho de inspeção no comércio de Jorge Teixeira, trabalho esse que é uma vistoria muito mais educativa e orientadora do que punitiva, em atendimento à legislação municipal e a recomendação do nosso secretário de saúde que preocupa-se muito com a prevenção de doenças’, explicou William.

Wiliam acrescentou ainda que o comerciante flagrado vendendo produtos fora do prazo de validade, em princípio é notificado, mas, em caso de reincidência, multas podem ser aplicadas  e até a interdição do estabelecimento comercial pode ocorrer.

“Durante a inspeção que estamos fazendo  temos tido a preocupação de orientar os comerciantes de Governador Jorge Teixeira  quanto as normas previstas na lei municipal 122/98 e na lei federal 6437/77 que prevêem penalidades para quem vende ou oferece, sob qualquer forma, produtos e/ou alimentos com data de validade vencida”, concluiu William.

Conforme informações da vigilância sanitária toda a mercadoria apreendida será devidamente encaminhada para um local apropriado, onde será incinerada,  impedindo assim que possa ser consumida por pessoas ou animais.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here