Jorge Teixeira: Servidores do Hospital Municipal suspendem atividades por causa de atraso nos salários

jorge-teixeira-servidores-do-hospital-municipal-suspendem-atividades-por-causa-de-atraso-nos-salarios345x230_94762aicitono_19us7t4ghorfk0sbr3114kv50a

Jorge Teixeira: Vários servidores públicos que prestam atendimento no Hospital Municipal de Governador Jorge Teixeira suspenderam as atividades na manhã desta quinta-feira (10), em protesto contra o atraso no pagamento dos salários do mês de agosto. Segundo informações, os servidores estão atendendo apenas casos de urgência e emergência.

Os servidores das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social estão com os salários atrasados há mais de dez dias, em relação ao restante do funcionalismo público municipal.

O atraso foi ocasionado porque a Prefeitura estava impedida de realizar remanejamentos no orçamento da cidade. O projeto de lei que autorizou o aumento no percentual de remanejamento em até 10% foi aprovado pela Câmara na última terça-feira (8), e com isso, o remanejamento necessário para cobrir o restante da folha de pagamento, de acordo com informações da Prefeitura, já foi realizado e os salários dos servidores que estão em atraso devem ser creditados ainda nesta quinta-feira.

Falta de estrutura

Alguns servidores do Hospital Municipal relataram a reportagem do site RO463 que estão enfrentando uma série de dificuldades em relação a estrutura da unidade hospitalar, que passa por uma reforma a cerca de trinta dias.

A obra tem ocasionado vários transtornos e dificultado um atendimento de qualidade a população, que também reclama da falta de organização da secretária municipal de Saúde em relação a este problema. Outra reclamação dos moradores está relacionada a falta de medicamentos na farmácia básica.

 

jorge-teixeira-servidores-do-hospital-municipal-suspendem-atividades-por-causa-de-atraso-nos-salarios640x512_94762aicitono_19us89l9b1mjb11fe8m939n1g9ka

 

 

Fonte: RO463

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here