‘Peanuts, o Filme’ ficou em 2º lugar nos cinemas norte-americanos.
‘007 contra Spectre’ já faturou US$ 130,7 milhões desde seu lançamento.
James Bond está de volta ao topo, depois que “007 contra Spectre” venceu a corrida das bilheterias do cinema norte-americano pelo segundo final de semana consecutivo.
É claro que o impetuoso super-espião não estava exatamente enfrentando o vilão Ernst Stavro Blofeld. O rival principal desta vez foi o “Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme” em seu segundo fim de semana, e uma leva fraca de filmes sem muita inspiração, como o drama sobre os mineiros chilenos “Os 33” e o filme sobre futebol americano com contornos religiosos “My All American”.
“007 contra Spectre” abocanhou mais US$ 35,4 milhões em bilheteria para chegar a um total de US$ 130,7 milhões arrecadados desde o lançamento. Este fim de semana representou uma queda de 49% na adesão dos espectadores desde o lançamento. A Sony é quem distribui o filme da Metro-Goldwyn-Meyer e da Eon Productions, com orçamento de US$ 250 milhões.
“Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme” também mostrou boa resistência, caindo apenas 45% de um fim de semana para o outro, faturando agora US$ 24,2 milhões em ingressos. A adaptação da Fox para a emblemática história em quadrinhos de Charles Schulz sobre Snoopy e Charlie Brown já arrecadou US$ 82,5 milhões.
Nem mesmo duas das maiores estrelas do cinema conseguiram evitar que “À Beira Mar” naufragasse. O filme com toque europeu que aborda uma história de disfunção conjugal estrelou o casal da vida real Angelina Jolie e Brad Pitt na pele de marido e mulher em rusgas.
Mas o voyeurismo não pagou o seu preço. “À Beira Mar” arrecadou ínfimos US$ 95,4 mil em 10 locais de exibição — dolorosos US$ 9,54 mil por cinema. A Universal, estúdio que bancou a obra, afirmou que o orçamento foi de US$ 10 milhões, mas figurões da indústria acreditam que o custo da película foi muito maior, citando o período extenso de filmagens em Malta.